FESTA DE 51 ANOS AGITOU FIM DE SEMANA EM TIMBÉ DO SUL

Publicado em 27/09/2018 às 10:02 - Atualizado em 27/09/2018 às 10:23

Desfile Motorizado Baixar Imagem

Com presença de grande público, foi realizada no último domingo (23) em Timbé do Sul, a festa comemorativa aos “51 anos de Emancipação do Município” e o “Primeiro Encontro de Agricultores e Motoristas”. O evento aconteceu com o objetivo de valorizar essas duas classes que produzem e transportam riquezas do município para o Brasil, e de forma conjunta a comemoração do 51º aniversário do município. Presentes no evento o Prefeito Roberto Biava, a Vice-Prefeita Maria de Fátima Lodetti Alexandre, Presidente da Câmara Vereador Amarildo Dandolini, demais vereadores da Câmara Municipal de Timbé do Sul, deputados e candidatos a deputado estadual e federal, secretários municipais e demais autoridades ligadas ao setor. A programação da festa iniciou na parte da manhã, as 9:00 horas, com desfile de tratores e máquinas agrícolas, caminhões e similares. A participação dos agricultores e de setores ligados ao agronegócio foi muito expressiva, desfilando desde o pórtico até o centro da cidade, onde foram distribuídos prêmios aos participantes. Ao meio dia foi oferecido almoço gratuito a todo público presente nas dependências do Salão Paroquial.  No período da tarde, as 13:30 horas teve início as apresentações culturais com varias atrações de palco, entre elas a reapresentação dos finalistas do Show de Novos Talentos de Timbé do Sul. As 15:00 horas teve início a Gincana Cultural com participação de diversas comunidades do Município, proporcionando uma grande integração de seus membros na busca de cumprimento das tarefas apresentadas, ficando campeã a comunidade de Nova Vicença e vice-campeã a de Figueira Aléssio. O  encerramento das festividades culminou com um grande show da Banda “Black Bull Band” de Porto Alegre que, com um repertório recheado de músicas country e rock popular dos anos 60, 70 e 80, contagiou o público presente que interagiu durante toda apresentação. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, tendo como organizadores as Secretarias Municipal de Agricultura, Educação, Administração, Esporte, Cultura e Turismo, com apoio das Secretarias Municipal de Saúde, Transportes e Obras e outros setores ligados a administração.  “O Prefeito Betinho fez um balanço positivo da Festa, onde alem de comemorar a data em que Timbé do Sul completou 51 anos de emancipação e primeiro encontro de agricultores e motoristas,  também deu oportunidade para as pessoas do município usufruir de momentos de descontração e lazer. A festa só foi um sucesso pelo trabalho de toda equipe organizadora e de apoio, e pela participação e colaboração de todos, finalizou o Prefeito”.