FINAL DO FESTIVAL DE NOVOS TALENTOS DE TIMBÉ DO SUL

Publicado em 04/10/2018 às 10:37 - Atualizado em 04/10/2018 às 10:43

Numa realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Rádio Nova FM de Timbé do Sul, aconteceu no último dia 20/09 (quinta-feira) nas dependências da sede da Associação Feminina do Município - AFASTS, a etapa final do festival “Novos Talentos de Timbé do Sul”.  O evento teve como objetivo o resgate e a busca de novos talentos na arte da musica, seja ela instrumental ou vocal, numa forma de incentivo as pessoas que tem o dom da musicalidade, não tendo a oportunidade de mostrar publicamente seu potencial artístico. A mesa de analistas foi composta por cinco integrantes, entre eles as Meninas da Sanfona e o cantor lírico Juan Pablo que recentemente venceu o quadro “Quem Sabe Canta” no programa Raul Gil do SBT. O concurso, numa fase preliminar, teve a etapa classificatória onde permaneceram oito concorrentes. A fase final  foi dividida em duas categorias: Infanto Juvenil e Adulto, com um bom nível dos candidatos, que se apresentaram com duas musicas, individualmente ou em duplas. Após apuração das planilhas entregue pelos jurados, foi divulgada a classificação final por categoria. Infanto Juvenil:  1º lugar – Heros Quirino Branco , 2º lugar – Elizeu Silva , 3º lugar - Denilson Dener e Heder e 4º lugar - Pedro Luiz Savi. Categoria Adulto: 1º lugar - Débora Silva,  2º lugar - Roger Ghelere,  3º lugar -  Roberto e Reginaldo e 4º lugar - Jonathan Velho Búrigo. Foram entregues troféus e premiação aos três primeiros classificados e troféu de participação a todos os candidatos. O concurso foi apresentado pelo Jornalista Alaor Alexandre em parceria com o Comunicador Iago Borges da Rádio Nova FM, que tem a frente o Diretor Executivo Douglas Moro e locução ao vivo de Elias Makar. Presentes no evento o Prefeito Municipal Betinho , o Presidente da Câmara Amarildo Dandolini,  Vereadores e Secretários Municipais, com destaque para a Secretária Municipal de Educação Suzete Stecanella Savi que, com colaboração de toda sua equipe e da Rádio Nova FM idealizaram, organizaram e realizaram esse evento. “ Finalizando, o Prefeito Betinho parabenizou toda equipe organizadora, a Secretaria de Educação e Cultura, a Radio Nova FM e principalmente aos músicos,  cantores e cantoras participantes que fazem da música uma forma mais alegre de se viver. Parabenizou ao Heros e a Débora pelo primeiro lugar, mas salientou que a importância maior não está no grau da classificação, mas na participação de todos que proporcionaram uma noite de festa para todos que foram torcer e assistir esse importante evento. Prometeu que no próximo ano vamos retornar com esse concurso, com maiores condições de apoio e infra-estrutura aos organizadores e aos artistas que aqui se apresentarão”.

Festival de Novos Talentos de Timbé do Sul