DEFESA AGROPECUÁRIA É TEMA DE PALESTRA NA EJA DE TIMBÉ DO SUL

Publicado em 16/04/2018 às 15:44 - Atualizado em 17/04/2018 às 08:28

Palestrante, Diretora e Alunos da EJA Baixar Imagem

A convite do Professor de Biologia e Ciências da Rede Municipal de Ensino, Elias Donadel,  do Técnico Agrícola da CIDASC de Turvo, João Natalino Martins  e da Secretaria Municipal de Educação, Suzete Stecanella Savi, esteve presente junto ao EJA – Escola de Jovens e Adultos de Timbé do Sul, no dia 10 de abril, a médica veterinária da CIDASC de Arararanguá, Dra. Paula Grechi Gerhardt de Almeida. Na oportunidade, a mesma ministrou uma palestra para os alunos da EJA, versando sobre o tema “ Defesa Sanitária Animal”, enfatizando as atividades da CIDASC como órgão de assistência técnica e fiscalização do setor agropecuário em todo o estado de Santa Catarina. Uma das metas alcançadas pela autarquia, foi a extinção da febre aftosa do rebanho bovino sem vacinação, tornando Santa Catarina o único estado brasileiro com esse status perante as demais unidades federativas. Para o bom  êxito nessas operações de fiscalização, foram implantadas barreiras sanitárias em todo o estado, sendo que Timbé do Sul possui uma unidade implantada na Serra da Rocinha, que vai receber em breve o reforço de mais uma Médica Veterinária. No final do evento, a Diretora da EJA, Elisandra Savi Conceição e o Professor Elias Donadel parabenizaram os profissionais da CIDASC pelo excelente trabalho desenvolvido, agradecendo pela oportunidade de aprendizagem que proporcionaram aos alunos, transmitindo de forma objetiva as ações desenvolvidas pelos proffisionais da empresa  junto ao setor  agropecuário do município. Enfatizou a Diretora que as portas da Escola de Jovens e Adultos de Timbé do Sul estarão sempre abertas para que os mesmos possam desenvolver e apresentar outros trabalhos.